sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TJD-RS pune e Riopardense está eliminado da Copa Helio Dourado

 Julgamento desta sexta tirou seis pontos do Peixe, que fica com 0 pontos na tabela do Grupo C da competição
O Riopardense foi condenado com a perda de seis pontos e com uma multa de R$ 500,00 no julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta sexta-feira, 5, em Porto Alegre. A punição é referente a escalação de um atleta não inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), na vitória de 4 a 0 sobre o Milan, de Julio de Castilhos, em duelo válido pela Copa Hélio Dourado. Assim, a equipe de Rio Pardo ficou com zero pontos na classificação e está eliminada da competição.
A situação do Peixe poderia ter sido pior, já que cinco atletas eram citados na denúncia. O Juventude também sofreu sanções. O alviverde da Serra perdeu quatro pontos pela escalação irregular do jogador Deoclécio em duelo contra o Ypiranga. Ele tinha três cartões amarelos am competições oficiais, mas mesmo assim atuou na partida.

Pela nova classificação, o Milan está classificado para a próxima fase da Copinha sem ter ganho uma partida sequer na primeira fase da competição. A perda de pontos do Riopardense acabou favorecendo o Juventude, que também avanças às oitavas. Neste sábado, na última rodada da classificatória da Copa Helio Dourado, Juventude e Milan duelam para a definição da terceira colocação do Grupo C.


VEJA COMO FICOU O GRUPO C APÓS O JULGAMENTO DO TJD-RS
1º - Ypiranga, 14 pontos
2º - Caxias, 12 pontos
3º - Juventude, 6 pontos
4º - Milan, 4 pontos
5º - Riopardense, 0 ponto

FUTURO INCERTO
E eliminação da Copinha pode acabar sendo grave para a hsitória do jovem Riopardense. Segundo informações de bastidores, o futuro fica incerto após os erros cometidos pela atual direção. Os investidores também não estariam mais tão empolgados quando da criação do clube e uma das consequências pode ser o encerramento das atividades. O fechamento do clube.
Com ótima campanha na Segundona de 2011, com duas vitórias sobre o Avenida - em Rio Pardo e em Santa Cruz -, que depois viria a ser o campeão da competição, o 2012 do Riopardense foi longe do planejado. O clube lutou para não cair e salvou-se na bacia das almas, na 7ª colocação da Chave 1, não caindo, mas também não conseguindo classificação à segunda fase da competição.

Portal GAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário