quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Koff, Bellini e Odone passam para o segundo turno


Candidatos gremistas ouviram o resultado da eleição lado a lado
O associado gremista já sabe quem são os três candidatos aos seus votos para o segundo turno das eleições presidenciais do Grêmio. Paulo Odone, atual mandatário, Fábio Koff e Homero Bellini Jr. serão as opções para o pleito, que deve acontecer dia 21 de outubro.

Com maioria dos votos, Odone ultrapassou a cláusula de barreira com 151 votos, o que resulta em 48,09%. Koff também conseguiu ir para a disputa com o sócio, com 93 - ou 29,62%. Já Bellini teve 67, equivalente a 21,33% e também estará no segundo turno. Eldir Antonini recebeu apenas dois votos.
Koff já se declarou favorito junto aos associados, porque considera que tem cara do torcedor. Já Odone rebateu as declarações e insinuou que o ex-presidente não sabe o que se passa no clube, pelo longo tempo longe.
Inicialmente marcada para o dia 20 do próximo mês, o pleito será trocado de data por conta do duelo com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Cerca de 40 mil torcedores, dos 70 mil totais, estarão aptos para a votação.
Depois de uma hora de apuração, o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, anunciou o resultado. O quórum é recorde na história do Tricolor, que nunca havia tido tantos conselheiros votantes: 314 votos – 289 regulares e 11 suplentes. Completam o número os 14 integrantes do Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes tricolores.
O agito no Olímpico iniciou cedo. Às 18h, as senhas começaram a serem distribuídas. Próximo das 20h, os suplentes foram chamados para completar os 300 conselheiros. Já as 22h, foi encerrada a votação. O resultado foi liberado 30 minutos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário