sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tonho Gil é o novo técnico do São Luiz

Novo técnico Tonho Gil quer uma campanha superior à deste ano
O catarinense de Florianópolis, Antônio José Gil (Tonho Gil), 54 anos, é o novo técnico do São Luiz. Ele foi apresentado ontem à tarde no Estádio 19 de Outubro e nos próximos dias  serão confirmados os nomes dos demais integrantes da comissão técnica. Neste momento, eles estão trabalhando em outras equipes.  

Tonho Gil iniciou a carreira de treinador em 1992, no São José-CS. De 1994 a 1998, foi técnico nos Juniores do Grêmio.  Atuou também como auxiliar dos técnicos Celso Roth e Cláudio Duarte. Foi campeão da Segundona Gaúcha no comando do Ipiranga de Erechim, em 2008, e no ano seguinte comandou o time na conquista do título de campeão do interior.  Em 2012 ele treinou o Glória de Vacaria, na Divisão de Acesso, e o Santa Cruz, no Gauchão. Em 2000, foi campeão catarinense da Segundona com o Inter de Lages.

Como atleta, Tonho Gil defendeu o Inter em 1979, onde foi tricampeão brasileiro invicto, e depois integrou o elenco do Grêmio, campeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983. No ano de 1984, jogando pela Seleção Brasileira, foi medalha de prata no futebol dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. O novo técnico do São Luiz disse que é aberto ao diálogo e está preparado para fazer um grande trabalho no clube.

- Queremos um Campeonato Gaúcho superior ao deste ano e vamos trabalhar para isso, comentou.

Afirmou que o pensamento é montar um grupo forte, homogêneo, sem estrelas, mas com jogadores que se dediquem e venham para jogar futebol.

- Chegar aos quadrangulares e o título do interior está entre os objetivos, afirmou.

O presidente Ricardo Miron disse que obrigação do clube é buscar vaga no G-4, de preferência trazendo os jogos do mata para Ijuí. O São Luiz tinha outros nomes preferenciais, mas acabou optando por Tonho Gil, cujo acerto aconteceu ontem pela manhã. Miron afirmou que o clube passa por um momento de  saneamento das finanças e quer formar um elenco qualificado para buscar uma excelente campanha em 2013. Do grupo deste ano, os jogadores que interessam são o volante Danilo Goiano, o zagueiro Thiago Costa e o lateral Danilo.

Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário