terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sandro Sotilli está de volta ao Pelotas

O “Alemão matador” voltou

Acabou o mistério. O centroavante está contratado. E de cara nova não tem nada. Sandro Carlos Sotilli, de 38 anos, será o camisa nove do Pelotas na Copa Hélio Dourado.
O acerto com o último grande ídolo do torcedor do Pelotas, ocorreu no final da manhã desta terça-feira, e foi confirmado pelo presidente Roberto Larrossa. Sotilli volta à Boca do Lobo, após ter tido um acesso para a primeira divisão gaúcha com o Passo Fundo, onde foi um dos principais nomes da conquista do rubro-verde, inclusive marcando gols decisivos na competição.

Sotilli chegou ao Pelotas em 2008, quando foi um dos destaques do time que foi campeão da Copa Lupi Martins, marcando gols decisivos naquele certame e sendo o principal líder do grupo. Em 2009, já como grande nome do time e como o grande ídolo da torcida áureo-cerúlea, o “alemão matador” participou também do acesso do Lobão para a primeira divisão gaúcha.
Já em 2010, o camisa nove participou do grupo que foi vice-campeão da Taça Fábio Koff, fazendo o gol que classificou a equipe para a final, contra o São José, no Passo D’areia. Depois disso ele ainda teve participação em alguns dos jogos do clube na série D do Brasileiro daquele ano, depois de passar pela Chapecoense. E em 2011, ele também defendeu o Lobão no Campeonato Gaúcho daquele ano, mas com passagem mais apagada.
Em torno de 30 dias atrás, quando Sotilli ainda estava defendendo o Passo Fundo, a direção do Lobo fez uma proposta para ele voltar à Boca do Lobo, que foi momentaneamente rejeitada pelo atleta. Que acabou acertando com o clube nesta terça.
Em declaração ao site oficial do clube, Sotilli mostrou-se muito feliz com sua volta ao Pelotas:
“É bom poder retornar para o meu clube de coração. Nunca escondi que meu carinho pelo Pelotas é especial. Estou muito contente de poder vestir a camisa áureo-cerúlea mais uma vez. Espero que possamos, juntos com a torcida, levantarmos mais uma Copinha. Quem sabe não repetimos 2008!”
Sandro Sotilli ainda comentou a possibilidade de disputar um clássico BraPel, que ainda não havia disputado:
“Era o que faltava. Conquistei muitas coisas boas com o Pelotas, mas faltava jogar e de preferência ganhar um clássico. Sei que no próximo dia 22 a torcida do Lobão dará um show nas arquibancadas e nós jogadores faremos nossa parte dentro de campo. A torcida merece essa vitória”.
Dono de 52 gols com a camiseta do Pelotas, Sandro Sotilli se apresenta na próxima segunda-feira.
Ficha Técnica
Nome: Sandro Carlos Sotilli
Data de Nascimento: 12 de agosto de 1973(38 anos)
Local de Nascimento: Rondinha(RS)
Altura: 1,80
Clubes que passou: Ypiranga, Veranópolis, Inter, Juventude, Ceará, Caxias, Beijing Guoan(CHI), Paulista, XV de Novembro, Xian Chanba(CHI), Glória, Necaxa(MEX), Jaguares(MEX), Dorados(MEX), Leon(MEX), Pelotas, São José, Brasil de Farroupilha, Chapecoense, São Paulo(RS), São Luiz e Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário