sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gaúcho com técnico novo

Após entrevista, Celso Freitas comandou um treino
Em um quadro onde a experiência é fundamental, nada melhor do que contar com pessoas que sabem o que estão fazendo. Com essa lógica, a direção do SC Gaúcho anunciou na tarde de ontem, dia 7, um velho conhecido para tomar o comando da casamata do time, que vem buscando o seu renascimento no cenário do futebol: Celso Freitas, que volta ao Alviverde após seis anos.

Se em 2005 o desafio era levar o Periquito à Série A – objetivo alcançado com méritos – agora a meta é bem mais modesta: ao menos garantir o clube na fase seguinte da Segundona. Com essa visão, Freitas já dirigiu ontem o primeiro treino com o time, no campo do Seminário Nossa Senhora Aparecida.  

Antes, porém, Celso Freitas concedeu entrevista para os órgãos de imprensa. De cara, enalteceu a satisfação em trabalhar novamente no SC Gaúcho.

- É com muita satisfação que volto a este clube, que me abriu as portas de Passo Fundo. Como sempre fui bem tratado, na outra passagem por aqui, quando fui convidado não relutei e sabemos que o Gaúcho tem o objetivo de crescer. O trabalho não é fácil, começamos agora, mas nada que não possa ser solucionado.   

Mesmo não estando no comando técnico da equipe na estreia – derrota por 2x0 para o Novapratense – Celso Freitas mostrou-se bem ambientando ao grupo de jogadores.

- Eu assisti ao jogo em Nova Prata e algumas coisas me agradaram bastante, que fizemos um bom enfrentamento e também sabemos das carências. Ainda estou tomando pé das coisas, vamos conversando com o presidente e tentamos aumentar em número e qualidade o grupo, complementou.

Ainda conforme o treinador, “nossa pretensão é levar o Gaúcho o mais longe possível e inclusive chegar ao acesso”.

Próximo desafio 
Celso Freitas chega em um momento delicado do time. Após perder na estreia, o SC Gaúcho busca a recuperação em Passo Fundo. No domingo, o Alviverde encara o Atlético de Carazinho no Vermelhão da Serra.

- Os jogadores já deram a prova que podem. Contamos com o nosso torcedor, que nos apóie no domingo. Precisamos pontuar, encerra.

Carreira 
Após a vitoriosa passagem pelo SC Gaúcho, entre 2005 e 2006, Celso Freitas rodou por clubes do Interior. Os mais destacados foram o Esporte Clube Passo Fundo, o Esportivo de Bento Gonçalves e o Guarani de Venâncio Aires.  

Plantel e reforços 
Atualmente o SC Gaúcho conta com 22 jogadores de linha e três goleiros. A direção ainda busca reforços que se encaixem no perfil econômico da equipe. E, segundo o presidente Gilmar Rosso, pelo menos um atacante já foi contratado. É Alfinete, que recentemente passou pelo Riograndense de Santa Maria.

Kleiton Vasconcellos - Diario da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário