terça-feira, 21 de agosto de 2012

Avenida entrega planta baixa para análise técnica

Estádio recebeu vistoria nessa quarta-feira; arquitetos e topógrafos trabalham agora à portas fechadas
Ao contrário da agitação do dia anterior, a quinta-feira no Estádio dos Eucaliptos foi tranquila. Os trabalhos para a elaboração do anteprojeto da arena multiuso a ser construída na sede do Esporte Clube Avenida foram à portas fechadas. A única ação efetiva foi o repasse da planta baixa do clube à comitiva liderada pelo empresário cearense Carlos Alexandre Gentil Philomeno Gomes.
 

Além dele e de um assessor pessoal, segue na cidade desde ontem um dos arquitetos que tem a missão de colocar no papel as edificações desejadas. A intenção inicial é erguer um suntuoso complexo desportivo e de exploração comercial na cidade, que serviria como sede de aclimatação pré-Mundial ou até mesmo como base para um seleção durante a Copa do Mundo de 2014.

O projeto prevê campo de futebol, arquibancadas para 30 mil pessoas sentadas, vestiários, piscinas, academia para o clube e pista atlética multidisciplinar. Isso tudo apenas da parte desportiva. Galerias comerciais, hotel (de possível bandeira internacional), cinema (com sala 3D), teatro e um centro de convenções para atrair eventos gospel, grandes shows nacionais e internacionais e eventos turísticos e empresariais também estão previstos.

"Temos um projeto grande. Mas tudo depende da viabilidade técnica, que está sendo estudada a partir de agora, e das pesquisas de mercado. Todos estes dados, analisados de maneira conjunta, vão nos permitir dizer o que é possível fazer na área do Avenida", comentou Philomeno.

Profissionais de uma empresa local de topografia foram sondados para compor o time que realiza o anteprojeto em Santa Cruz. "Os arquitetos pediram parceiros locais. Estamos entrando em contato, estudando caso a caso e analisando as possibilidades", explicou o empresário cearense, primo do ex-deputado estadual e federal e ex-governador do estado do Ceará Ciro Gomes.


ARENA COM TRAÇOS GERMÂNICOS
Carlos Alexandre Gentil Philomeno Gomes está cada vez mais encantado com Santa Cruz. Investidor na cidade há mais de dois anos, ele fazia visitas regulares aos parceiros locais. Nos últimos dias, tem tido mais contato e gostado do que tem visto. Conhecedor da cultura local, um dos pedidos feitos aos arquitetos foi de que, se possível, a arena tivesse traços germânicos.


ANTEPROJETO FICA PRONTO ATÉ A PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO
Com previsão de entrega para a primeira semana de setembro, o anteprojeto trará as possibilidades técnicas do que pode e do que não pode ser construído no terreno pertencente ao Avenida. A partir das dimensões - a área total tem 19,8 mil metros quadrados - os arquitetos que visitaram os Eucaliptos na quarta vão projetar o que o espaço permitir.


CRONOGRAMA
Nestas quinta e sexta-feira os trabalhos seguem sendo realizados pelos topógrafos locais e por um dos arquitetos, que está hospedado em Santa Cruz até o final de semana. Isso tudo à portas fechadas, sem alvoroço. Philomeno está presente. Na segunda-feira, chegam profissionais da área de pesquisas de solo, entre outros técnicos que, com base nos dados preliminares, já vão trabalhar a viabilidade financeira do empreendimento.


Joel Haas - Portal GAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário