quinta-feira, 5 de julho de 2012

Torcida Mancha Rubro-Verde adere à campanha de doação de Sangue

 Mais forte do que alimentar a paixão pelo time preferido é a motivação em transformar a admiração pelo clube em benefícios para a comunidade. Este foi o intuito que mobilizou integrantes da Torcida Organizada Mancha Rubro-Verde aderirem à campanha de doação em prol do Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Grande.


A iniciativa voluntária dos torcedores do São Paulo marca a terceira ação social promovida pela Mancha Rubro-Verde que buscou colaborar com o estoque da instituição e desmistificar a cultura de que as pessoas só devem ser voluntárias quando algum familiar estiver hospitalizado. A ideia surgiu a partir de um dos membros da torcida cuja doação serviu de exemplo de colocar em prática a tradicional campanha realizada a cada final de campeonato.  

O aposentado Dercy Brasil, de 52 anos, já era doador e aproveitou o incentivo para contribuir novamente com a unidade rio-grandina. A ideia do grupo é dar continuidade com o apoio fora das arquibancadas realizando coletas de alimentos a cada partida da Copa Hélio Dourado (Copinha).

A unidade 
Instalado em um nova sede desde dezembro de 2011, o Banco de Sangue precisa ter uma regularidade nas doações, o que faz do voluntariado permanente a contribuição ideal para suprir a demanda. Interessados em ajudar podem procurar o departamento de segunda a sábado das 8h às 11h30min e entre 14h e 17h30min, dentro do Hospital de Cardiologia e Oncologia, na avenida Presidente Vargas, 334. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3036-8833.

Andressa Barbosa - Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário