sexta-feira, 20 de julho de 2012

Técnico Círio Quadros é apresentado no Estádio dos Eucaliptos

Técnico foi apresentado nesta tarde no Estádio dos Eucaliptos  (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)
Foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta feira no Estádio dos Eucaliptos, o novo técnico esmeraldino encarregado de comandar o clube na Copa Hélio Dourado, mas com o objetivo principal de formar uma equipe base para a temporada 2013. Círio Quadros, 50 anos e com grande experiência no futebol gaúcho, tem o perfil considerado ideal para colocar em prática o projeto de longo prazo desenvolvido pelo clube para recolocá-lo na elite estadual.

Antes da entrevista coletiva com o novo treinador, a presidente Norma Rolim fez questão de dar as boas vindas a Círio Quadros em uma apresentação geral para dirigentes, conselheiros e torcedores que estavam presentes nos Eucaliptos. Já na sala de imprensa do clube, depois de breves palavras do diretor de futebol Juliano Leite, do gerente executivo Renan Mobarack e de José Luiz Coden, que esta auxiliando o departamento de futebol, Círio Quadros falou pela primeira vez como treinador do Riograndense. O discurso de todos era somente um. Formar uma equipe base qualificada para a disputa da Divisão Intermediária 2013.  

- As duas palavras que pautam eu estar aqui: Copinha e Divisão de Acesso. Quando o Renan me convidou e falou do projeto do Riograndense, depois o Juliano me telefonou e confirmou as palavras do Renan, eu não tive dúvidas nenhuma. Conto com todos desde que cheguei aqui hoje de manhã, vi um ambiente muito bom em termos de direção, alguns torcedores. É bacana tu chegar a algum clube e ver todo mundo com vontade de trabalhar pelo clube. Estou bem à vontade para desenvolver o meu trabalho no Riograndense. – Afirma Círio Quadros, que trabalha na Copinha, mas com o foco já na próxima briga pelo acesso.

O treinador esmeraldino tem experiência no futebol estadual. Já comandou equipes como Esportivo, Caxias, Pelotas, Aimoré, Universidade. Fora do estado passou por Mogi Mirim (SP), Campo Grande (RJ) e CSA (AL). Como auxiliar técnico trabalhou no Ypiranga e também no Paraná Clube, na Série B 2011. Sua maior conquista foi com o Sapucaiense, quando conquistou o título da Segundona Gaúcha de 2007 e o acesso a primeira divisão. Quando indagado sobre a maneira de jogar da sua equipe, Círio diz que preza pelo futebol de qualidade.


- Eu sempre fui um adepto ao jogo bonito. Gosto de ganhar com a equipe jogando bem. Sou pautado no trabalho que a equipe adversária tem que se adaptar a minha. A minha equipe é que tem que propor o jogo sempre. – Diz Círio.

Como o treinador esmeraldino tem experiência em trabalhar com jovens talentos, teve sucesso treinando as categorias de base do Grêmio (júnior, infantil, juvenil), se encaixou perfeitamente no perfil buscado pela diretoria, já que o Riograndense pretende apostar nos garotos nesta Copa Hélio Dourado.


- O perfil do Círio cai como uma luva naquilo que estamos pensando. Trabalha com atletas experientes, tem cancha, tem currículo para isso, mas também tem a visão para buscar um novo atleta, aquele que está se destacando. Já foi jogador, tem esse olho mais clínico e pode nos ajudar bastante naquilo que estamos projetando. – Salienta Renan Mobarack, gerente executivo esmeraldino.

Quanto ao plantel esmeraldino, nomes devem ser anunciados nesta sexta feira. Partindo do discurso do departamento de futebol, a base da equipe que disputou a divisão de Acesso deve ser mantida. Círio Quadros recebeu uma pré-lista com mais de vinte três nomes acertados, mas até agora nenhum nome foi divulgado. A intenção é que até a próxima semana iniciasse as atividades no Riograndense.

Bruno Tech - Esporte Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário