sábado, 14 de julho de 2012

São Paulo confirma participação na Copa Hélio Dourado e anuncia elenco

Lateral Rafael Pelezinho reforça o São Paulo
 O São Paulo confirmou nesta sexta-feira (13) participação na Copa Hélio Dourado e irá apostar na criatividade para manter uma equipe competitiva com poucos recursos. A estreia da disputa está marcada para o dia 5 de agosto e os treinos do Leão começam na próxima terça quando, pelo menos 17 dos 22 atletas previstos, já devem ter sido apresentados.

Do grupo que entrou em campo na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, nove nomes serão mantidos e oito novos jogadores estão confirmados pela diretoria. Além disso, mais cinco atletas serão trazidos a Rio Grande por empresário paulista para realizarem testes no rubro-verde.  

Plantel 
Na equipe de aproximadamente 20 atletas que o São Paulo deve apresentar na segunda estarão os conhecidos da torcida: Cirilo, Teda, Marciel, Bocha, Dudu Branco, Dangelo, Rafael Refatti, Tainã e Lucas - das categorias de base. Um dos grandes destaques da campanha da Segundona, Rudi Machado, continua no comando do time e considera a copinha um grande desafio. Para ele, esta base fará diferença, mas não tornará o trabalho menos árduo.  

Novidades 
As novidades devem ficar por conta do goleiro Márcio que estava no Santo Ângelo, dos laterais Pelezinho, que vem do Riograndense-SM, e Fabrício, do Farroupilha e do meia-atacante Diego Zapatta, destaque na equipe do Rio Grande neste ano. Os novos atacantes devem ser Ailon, que também jogou no Vovô, Javier e Jabá, que vem do Brasil de Pelotas, e Belmonte, que passou pelo Leão em 2008 e atuou no Esportivo em 2011.

Amistosos 
Os primeiros confrontos do novo plantel já estão marcados e acontecerão dentro da Linha do Parque. No dia 26 de julho, uma quinta, às 21h, o Leão receberá a Seleção sub-23 do Uruguai e no sábado seguinte, 28, enfrentará a Seleção sub-23 do Paraguai.

Hélen Albernaz - Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário