segunda-feira, 2 de julho de 2012

São Borja apresenta elenco para disputa da Série B

A Associação Esportiva São Borja apresentou oficialmente na manhã deste domingo, 1, seu elenco para a disputa da terceira divisão do Campeonato Gaúcho, no salão de eventos da Pirahy Alimentos. Na abertura do evento realizado para a imprensa, o Presidente do Clube, Gilberto Alvarez, falou da fundação da instituição, dos projetos sociais do Clube e do ingresso no futebol profissional.

- O projeto inicial era profissionalizar em oito anos, mas os resultados vieram muito rápido. E tivemos que nos estruturar em três anos. Reformamos o estádio, construímos o centro de treinamento na Pirahy e montamos uma equipe administrativa pensando no clube como uma empresa – disse Giba.

Na sequência o diretor de futebol, Giuliano Julião, falou dos resultados e dos profissionais de campo e ainda comentou os frutos já colhidos na base.


- Ficamos em quinto lugar na Copa FGF em 2011 e hoje estamos com cinco jogadores nos principais times brasileiros. O atacante Dall’Asta está no juniores do Vasco da Gama, o Magno está no juniores do Caxias junto com o Wesley que integra o elenco do sub-17 do time Grená. E amanhã se apresentam ao Grêmio o atacante Dimitry e o meia Thomas - contou o dirigente.

O elenco conta com 12 jogadores de base e 16 atletas profissionais contratados para esta competição, o mais experiente é o zagueiro Tino com 37 anos que já passou pelo futebol são-borjense na década de 90 e estava no Milan de Júlio de Castilhos. O mais novo é o goleiro Leonardo com 16 anos.


- Nós conseguimos um plantel equilibrado. Como nós havíamos planejado, mesclando a juventude dos atletas destaques do juniores e jogadores acostumados a disputar o Gauchão como os zagueiros Bonaldi e Tino – avaliou o técnico Airton Fagundes.

O elenco do Bugre faz avaliações médicas na parte da manhã no Hospital Ivan Goulart e a tarde inicia o trabalho no Centro de Treinamento Pirahy.

Assessoria do AESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário