sábado, 28 de julho de 2012

Riograndense anuncia pacote de reforços

  Tiago Duarte realizou apenas trabalhos físicos na tarde de hoje. Amanhã já treina normalmente com o resto do elenco. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL) 
Enquanto a comissão técnica esmeraldina busca nos atletas o condicionamento físico ideal para a estreia da equipe na Copa Hélio Dourado, o departamento de futebol do clube trabalha intensamente na montagem do elenco. Nesta sexta feira mais seis nomes desembarcaram no Estádio dos Eucaliptos e até domingo são aguardados mais três atletas já acertados com o Periquito.  

Dos jogadores que se apresentaram hoje no Riograndense, o único que deu início aos treinamentos foi um velho conhecido da torcida. O atacante Tiago Duarte, que atuou em parte da Divisão de Acesso com a camisa do Periquito, realizou exercícios físicos com o preparador Feliciano Corrêa.  

Os outros jogadores que já estão instalados nos alojamentos do clube são o lateral esquerdo Gean, o meia Égon e os atacantes Magno e Jonathan, todos eles vindos da parceria com o Cruzeiro-POA. O goleiro Jonatas, que na Divisão de Acesso defendeu o Glória, também já se apresentou ao clube. Ainda para está sexta feira é aguardada a chegada do meio campo Adriano Paulista, ex-São Luiz.  

Os próximos a chegarem nos Eucaliptos já acertados com o clube são o zagueiro Clayton, que estava no Guarany-CAM, e o meio campo Ricardo Maria, com passagem destacada pelas categorias de base do Grêmio e que em 2011 vestiu as cores do Juventude. Willian Souza, volante do Guarany-CAM, está em tratativas avançadas e pode ser confirmado em breve.   

Em meio à chegada dos reforços, os jogadores que já estão no elenco seguem a rotina de trabalhos em dois turnos. Pela manhã, sob orientação do preparador físico Feliciano Corrêa e do seu auxiliar Gustavo Pires, os atletas realizaram atividades físicas na academia do Atlético Esporte Clube. No turno da tarde o técnico Círio Quadros orientou um mini coletivo no gramado dos Eucaliptos. Em campo reduzido, o treinador dividiu os atletas em duas equipes de seis para o trabalho mais forte realizado na semana.  

- Viemos trabalhando forte nos dois turnos. Pelo fato de ser o começo das atividades estamos alinhando treinos físicos e técnicos. Todo mundo está procurando dar o seu melhor nas atividades, afinal temos que buscar o tempo perdido. Ainda não tinha trabalhado com o Círio, mas vem mostrando ser uma grande pessoa e um grande treinador. – Avalia o volante Rangel, um dos jogadores símbolos da equipe, sobre a primeira semana de atividades.  

O time de colete contou com: Alex Silveira, Da Silva, Tainã, Rincón, Chiquinho e Chimaie. E na equipe sem colete atuaram: Tosta, Gudi, Edu Silva, Rangel, Giovani e Arno. Durante o treinamento, o atacante Giovani sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e foi poupado do restante dos trabalhos.  

Nesta sábado o clube volta a treinar em dois turnos e no domingo apenas pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário