terça-feira, 3 de julho de 2012

Pelotas se apresenta para a Copa Hélio Dourado

Na tarde desta segunda-feira, uma parte dos atletas que disputarão a Copa Hélio Dourado com a camisa do Esporte Clube Pelotas, estiveram presentes na Boca do Lobo para apresentação oficial do clube que começa a preparação para a copa do segundo semestre.

Era previsto a apresentação de 21 atletas, 16 profissionais e 5 das categorias de base, mas com problemas estomacais, o africano Nconco não esteve presente. As novidades foram o zagueiro Eliézio(ex-Avenida), os volantes Tiago Renz(ex-Brasil de Farroupilha) e  Tiago Gaúcho(ex-ASA) e o atacante Filipinho(ex-Sapucaiense). Além do lateral-direito Rafael Sagaz, vindo do Chapecoense, que tem 22 anos, que ainda não havia sido anunciado.

A apresentação foi rápida: os atletas ouviram o gerente de futebol, Roger Bauer e o presidente Roberto Larrossa no vestiário, com a presença da imprensa, e depois  tiveram uma conversa com os membros do departamento de futebol do clube, onde ouviram como seria as diretrizes do futebol do Lobo para o segundo semestre, já sem os profissionais de mídia.

Na sequência, os atletas subiram ao gramado, onde saudaram a torcida e atenderam os órgãos que estavam cobrindo a apresentação. Depois disso, já sob o comando do preparador físico Martinho Inácio, os atletas realizaram treino leve no gramado da Boca do Lobo.

Além dos jogadores que estiveram presentes na apresentação oficial, o Pelotas já tem acerto com o lateral-esquerdo Carlinhos, do Guarany-Cam e com o volante Willian Paulista, do União Frederiquense. O meia Maicom Sapucaia se apresentará ao longo da semana. Sapucaia pediu alguns dias de folga, pois vem de trabalhos intensos de dezembro do ano passado à abril desse ano com o Pelotas, e depois disso, o atleta disputou a Segundona pelo São Paulo. Jogadores como Robert e Bruno Salvador já estão acertados, mas faltam alguns  detalhes para seu anúncio oficial.

Confira abaixo, os profissionais que o Pelotas tem acertados oficialmente para a Copa Hélio Dourado até agora:

GOLEIROS Bruno Hepp, Willian Lago, Rodrigo(SUB-17) e Fernando Júnior
LATERAIS Rafael Sagaz, Igor, Brida e Carlinhos*
ZAGUEIROS Eliézio e Lennon
MEIO-CAMPISTAS Tiago Renz, Tiago Gaúcho, Willian Paulista*, Samuel(SUB-17), Cleiton, Axel(SUB-17) e Maicom Sapucaia
ATACANTES Clodoaldo, Nconco, Filipinho, Elton(SUB-17), Carlos “Gato”(SUB-17), Heli e Raphael Paraíba.
COMISSÃO TÉCNICA Técnico: Beto Almeida Auxiliar Técnico: Luis Esteves Preparador Físico: Martinho Inácio Preparador de Goleiros: Daniel Ricardi

Obs.: Jogadores com *, ainda não se apresentaram.

Eduardo Torres - Futebol Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário