terça-feira, 10 de julho de 2012

Norma Rolim assume a presidência do Riograndense

Norma Rolim volta ao posto de presidente do Riograndense depois de três anos
(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
 Na assembleia geral extraordinária realizada na noite desta segunda feira no Estádio dos Eucaliptos, Norma Rolim foi aclamada como a nova presidente do Riograndense. Ao lado da mandatária esmeraldina está Dilson Siqueira, nomeado novamente como vice-presidente do clube. Os dois permanecem no comando do Periquito até dezembro quando ocorrem novas eleições presidenciais.

Como já era esperado não houve nenhuma chapa protocolada para a disputa presidencial e com isso, os cerca de trinta conselheiros e dirigentes presentes no encontro chegaram a um consenso geral. Norma Rolim que já comandou o clube entre 2006 e 2008 sabe do desafio que tem pela frente neste momento delicado vivido pelo Riograndense no ano do seu centenário:


- É um desafio que não é diferente dos outros anos. Na vez anterior quando assumi como presidente também tinha o apoio de muitos abnegados do clube e esperamos mais uma vez ter esse apoio. Não poderíamos deixar nosso clube a deriva no ano do seu centenário. Os parceiros de diretoria tenha certeza que também estão aceitando de uma maneira prazerosa, sempre fomos um grupo unido e sempre trabalhamos em comum acordo. As decisões que serão tomadas serão tomadas pelo grupo. Estarei representando estas pessoas e representando principalmente o meu clube e os meus torcedores. – Afirma a nova presidenta.  

Mal assumiu o comando do Riograndense, Norma Rolim já tem uma decisão importante para tomar. O clube tem até o dia de hoje para dar uma resposta final a Federação Gaúcha de Futebol quanto à participação na Copa Hélio Dourado. Uma nova reunião nesta terça feira, às 17h, no Ninho do Periquito, irá discutir o assunto. Mesmo com o desejo da maioria dos conselheiros em disputar a competição, o tema é tratado com cautela devido ao atual momento financeiro do clube. O desejo de Norma é primeiro sanar as dívidas atuais.


- Temos que analisar friamente a situação. Qualquer atividade que se desenvolva em um clube a gente sabe que tem despesas. Como temos despesas anteriores nós temos que analisar a viabilidade de sanar essas dívidas, principalmente quando se trata de dívidas com pessoas. Não vamos nos precipitar nas nossas decisões. Vamos tomar uma decisão madura e coerente naquilo que nós nos propormos. – Salienta Norma Rolim, que pelas dívidas do clube é contra a participação na Copa Hélio Dourado.

Quanto aos salários dos atletas atrasados, outro problema a se resolver (faltam 22 dias referentes ao mês de Junho), Norma garante que o clube cumprirá com o seu dever nos próximos dias:


- Pretendemos até segunda feira que vem já termos uma resposta para de que maneira vamos sanar (os salários). Nós vamos cumprir, esta é nossa meta. Quando eu aceitei o posto de presidente sabia de alguns compromissos mais urgentes e vamos resolver o mais rápido possível. Amanhã (hoje) após a reunião já faremos contatos para dizer o dia que estamos pagando. – Diz Norma Rolim.

A assembleia desta segunda feira também nomeou a nova diretoria do Conselho Deliberativo esmeraldino. Volmar Heringer foi eleito presidente, João Alberto Peripolli vice-presidente, e Arizoli Vaz dos Santos, o tesoureiro do Conselho.

Bruno Tech - Esporte SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário