terça-feira, 3 de julho de 2012

Guarany de Bagé inicia a pré-temporada

Direção mostrou-se confiante durante apresentação
 Em clima de empolgação e com um grande número de torcedores na sede Belchior Dias, o Guarany apresentou, ontem à noite, o grupo de jogadores encarregados de recolocar o clube no caminho das vitórias no segundo semestre. Com 20 atletas, entre profissionais e integrantes das categorias de base, o clube dá início ao projeto que visa colocar a entidade na Série A do Campeonato Gaúcho em 2014.

Os trabalhos começam hoje no estádio Estrela D’Alva.  Dando as boas-vindas, o presidente Álvaro Meira começou a atividade por volta das 19h15min. Na sequência, o vice, Jorge Kaé, reforçou o processo de retomada do clube e destacou o papel dos jogadores.


- Todos almejamos algo na vida. Lançamos hoje um projeto que vai até 2014. Contamos com todos vocês, porque nós faremos o maior esforço para cumprir as nossas obrigações, afirmou.

Presidente do Conselho Deliberativo, “Tato foi Tato”. Visivelmente emocionado com a nova caminha a ser percorrida no futebol gaúcho, o dirigente se dirigiu de forma contundente aos atletas que acompanhavam atentamente o discurso.


- Vamos passar por cima. Todos têm algo para provar para si. Nós somos o time a ser batido nesse campeonato. Vamos provar que não existem velhos aqui dentro, mas sim, gente que quer chegar a algum lugar, esbravejou.

A expectativa da direção é poder fechar o elenco até a próxima sexta-feira. Dois laterais, dois zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes ainda serão anunciados. A baixa do elenco ficou por conta de Igor, o meio campista recebeu uma proposta para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e rescindiu o pré-contrato. Vando, que não se apresentou, é aguardado hoje.  

Renato Martins é a surpresa 
Após perder o zagueiro Aguinaldo, a direção agiu rapidamente e acertou, domingo, a contratação de Renato Garcia Martins, 30 anos. Natural de Dom Pedrito, o defensor tem passagens importantes pelo Brasil de Pelotas, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, Figueirense, Ipatinga e Canoas, último clube no primeiro semestre.


- O clube já havia demonstrado interesse anteriormente, mas nunca tivemos a oportunidade de concretizar. Perto de casa, venho com interesse de subir o clube.

Novidades 
Adriano Gabiru, Douglas Paré, Adão e Daniel Bach foram as caras novas alvirrubras. Desde quarta-feira no município, Gabiru foi o mais procurado por torcedores, atletas e imprensa. O jogador realiza, há quatro dias, trabalhos de academia sob o comando do preparador físico Marcel Almeida. Ex-Internacional de Santa Maria, Paré enfrentou o Guarany em 2006, quando então defendia o Lajeadense. O atleta tem boas recordações do Estrela D’Alva.


- Eu tenho a imagem de um Guarany muito forte e experiente. Com uma grande torcida e ciente do que é preciso ser feito para subir, garante.

Quem se apresentou 
Goleiros: Daniel Bach, Elisson e Matheus Palma;
Lateral: William, Cadinho e Anderson;
Zagueiros: Renato Martins, Bicudo e Ilson;
Volantes: Bi, Fiapo, Douglas Paré e Matheus Caixas;
Meias: Adriano Gabiru, João Luís, Everton Cruz e Cogoy;
Atacantes: Michel Sousa, Adão e Johnny (teste).

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário