sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fernandão é o novo técnico do Inter

Fernandão assume o Inter após um ano como diretor técnico
Para problemas dentro do clube, solução caseira. O que era esperado, projetado, acabou sendo confirmado pela direção colorada. Para o lugar do demitido Dorival Jr., o Internacional confirmou Fernandão como seu novo treinador. Ao seu lado, ao invés de Clemer, um auxiliar-técnico que será contratado. Isso, inclusive, foi antecipado pelo ex-goleiro através da sua conta no Facebook.

Fernandão, campeão da Libertadores e o Mundial pelo clube, em 2006, agora tem a missão de reconduzir o Internacional dentro do Campeonato Brasileiro. Esse novo marco na história colorada, entende o vice de futebol Luciano Davi, único presente na coletiva, anunciou que o contrato do novo comandante vai durar até o final do ano e descartou o nome de Fernandão como aposta.


- Fizemos um movimento de convicção, não estamos trazendo ninguém interinamente e sem ter a convicção. A partir de hoje o treinador do Internacional passa a ser Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. Ele já fez o convite ao auxiliar e vamos decidir até o final de semana (...) já trabalhou com ele no Goiás, anunciou.


- Sempre conversamos e agradava a forma como ele pensa. Sempre houve um diálogo próximo sobre padrão de jogo. Isso não é nenhuma aposta, é convicção, completou.


- O Fernandão sempre teve o sonho de ser treinador, mas nunca manifestou isso. O convite causou surpresa para ele e, agora, trazemos como convicção por causa do entendimento que ele tem. Não é aposta, estamos juntos com o discurso que ele fez agora para os atletas no vestiário, acrescentou.


- Além de líder é um entendedor de futebol. Ele já demonstrava isso junto aos atletas, emendou.

Fernandão assume o comando da equipe colorado exatamente um ano após ser contratado como diretor-técnico. Ele fará a sua estreia como treinador do Internacional diante do Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio. Para o seu cargo que agora ficou vago, a diretoria não revela o nome do profissional procurado, mas deve ser Felipe Ximenes, do Coritiba.


- Para continuar mantendo o perfil deste profissional, aguardamos a proposta, mas não vou frisar o nome. Queremos a sua manutenção na área de futebol, disse.

Sobre Dorival, Davi agradeceu a passagem dele pelo clube, pelas conquistas, mas entende que não havia mais nada a ser dado pelo Inter.


- Quero deixar claro que foi uma medida tomada pela direção como um todo. Quero agradecer ao trabalho do Dorival e comissão pelo título gaúcho, vaga na Libertadores. E ter sido bi da Recopa. Era hora de mudança, sacudir o vestiário. Quando falo, é fazer transformações e não cobrar, afirmou.

Augusto Turcato - 433 Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário