quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esportivo está de volta a elite do futebol gaúcho

O Esportivo venceu o Guarany, de Camaquã, fora de casa, e garantiu o acesso ao Gauchão 2013. A partida disputada no estádio Coronel Sílvio Luiz na tarde desta quarta-feira acabou 2 a 0 para o time de Bento Gonçalves, gols de Rafael Bittencourt e Rodrigo Zeferino.

A comunidade camaquense lotou o estádio, mesmo durante a tarde em um dia de semana. Mas o Esportivo não se intimidou. Os comandados de Luís Carlos Winck dominaram grande parte das ações do jogo.

 Ainda no primeiro tempo, o meia Rafael Bittencourt abriu o placar cobrando falta. Ele bateu por baixo da barreira e enganou a defesa do time da casa. Antes do intervalo, as duas equipes ficaram desfalcadas: Gustavo, pelo Guarany, e Paulo Josué, pelo Esportivo, levaram cartão vermelho.

Na segunda etapa, o bugre camaquense cresceu no jogo. Porém, todas as tentativas foram frustradas pela defesa do time da Serra, especialmente pelo zagueiro Ediglê e pelo goleiro Adílson. Aos 49 minutos, Rodrigo Zeferino deu o tiro de misericórdia. Ele driblou dois zagueiros e deu um leve toque na saída do goleiro.


 — Parabéns aos atletas que compraram a ideia de levar o Esportivo ao Gauchão. Agora, vamos buscar o título — afirmou Winck.

À noite, o União também pode carimbar o passaporte para a elite do futebol gaúcho. Para isso, basta vencer o Passo Fundo, fora de casa. A partida começa às 20h.

Rafael Diverio - Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário