segunda-feira, 23 de julho de 2012

Elenco do Riograndense se apresenta visando a Copa Hélio Dourado

Atletas conversam com os responsáveis pela preparação física, Feliciano Corrêa e Gustavo Pires (ambos de abrigo cinza), enquanto técnico Círio Quadros (ao fundo) caminha pelo gramado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
Enfim, o Riograndense deu início a sua preparação para a Copa Hélio Dourado. Na manhã desta segunda feira no Estádio dos Eucaliptos, o clube começou as atividades com parte do elenco esmeraldino. Quatorze jogadores se apresentaram para avaliações e trabalhos físicos, e entre eles, velhos conhecidos que atuaram no clube na disputa da Divisão de Acesso.  

O departamento de futebol do Periquito cumpriu a palavra e manteve uma equipe base que vestiu a camisa esmeraldina no primeiro semestre. Dos jogadores presentes nas primeiras atividades, oito são remanescentes do plantel que lutou pelo acesso. São eles: os goleiros Costella, Eduardo e Bruno, os zagueiros Da Silva e Alex Silveira, os volantes Rangel e Edu Silva, mais o meio campo e capitão do time, Chiquinho. Wágner e Guilherme Viana, que também estavam no clube, não se apresentaram, mas são aguardados pela comissão técnica.

Os demais jogadores são em sua maioria conhecidos da torcida local. Com passagens pelo Riograndense em outras temporadas estão o lateral direito/volante Gudi e o meia atacante Giovani. Vindos do rival Inter-SM, o zagueiro Cassel e o volante Luís Henrique Tosta. Completando os atletas presentes nas atividades da manhã estavam o volante Marcelo Rincón, ex-Farroupilha, mas que já teve uma passagem no Inter-SM, e o centroavante Innocent Chimaie Keke, que prefere ser chamado de Júnior. O jogador tem pais nigerianos e coleciona passagens pelo Aimoré, Vasco (RJ) e São José-POA.


- Quando detalhamos nosso planejamento, sabendo do tempo escasso que teríamos pela frente, resolvemos manter uma base que disputou a Divisão de Acesso. Temos hoje uma espinha dorsal, atletas que estavam no Riograndense no primeiro semestre. Isso é importante pelo entrosamento que eles já trazem, conta a favor em detrimento do pouco tempo que temos para trabalhar. Indiquei outros atletas ao Círio, e dentro desses nomes ele foi escolhendo de acordo com aquilo que pensa em termos de time para a disputa da Copinha. – Comenta o gerente executivo do clube, Renan Mobarack, um dos responsáveis pela montagem do plantel.

O clube segue em tratativas com atletas que preenchem o perfil traçado pelo departamento de futebol. Segundo Mobarack, até o fim desta semana o grupo de jogadores já deve estar completo. O atacante Tiago Duarte que atuou pelo Periquito em parte da Divisão de Acesso, está nos planos e pode permanecer nos Eucaliptos. Jovens jogadores que serão avaliados pela comissão técnica também farão parte do elenco esmeraldino.

 As atividades da manhã de hoje foram todas dedicadas as atividades físicas. Sob o olhar atento do técnico Círio Quadros, o preparador físico da equipe Feliciano Corrêa e o seu auxiliar Gustavo Pires, comandaram uma bateria de exercícios e testes com os atletas. Após as avaliações os jogadores correram ao redor do gramado.


- Temos um curto período de treinamentos e nesses primeiros dias vamos fazer todos os testes e avaliações necessárias para prescrever o trabalho que será feito. Até o final de semana teremos treinos em dois turnos. Hoje à tarde e amanhã de manhã ainda faremos mais alguns testes. A partir da tarde de terça feira começam os trabalhos com bola. – Afirma o preparador Feliciano Corrêa, que comemora o fato de que a maioria dos atletas estava em atividades.

Dos jovens jogadores que nos próximos dias serão avaliados pela comissão técnica, apenas dois se apresentaram esta manhã. Dener e Maurício apenas correram ao redor do gramado.

Bruno Tech - Esporte Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário