terça-feira, 3 de julho de 2012

Bagé se apresenta sonhando em retornar a Série A-2

Apresentação contou com 22 atletas
 Pouco papo e muito trabalho. Assim foi a apresentação jalde- negra, que contou com a presença de 22 atletas, ontem à tarde, no estádio Pedra Moura. Marcado para as 15h, o encontro entre o departamento de futebol, comissão técnica, atletas e torcida não durou mais que 20 minutos. Logo, o grupo partiu para as primeiras avaliações médicas, sob o comando do preparador físico, Gian de Oliveira.

A apresentação do plantel foi realizada no salão de festas. Sem o diretor de futebol, Marco Aurélio Egas, que se recupera de cirurgia, o engenheiro José Bosco, que também integra o setor, deu as boas-vindas ao elenco.


- Os próximos cinco meses vão representar muito para nós. Toda colmeia jalde-negra está nas mãos de vocês. Bom trabalho e sucesso, resumiu o dirigente.

Na sequência, com semblante tranquilo e um tom de voz ameno, o técnico Tiago Nunes passou ao grupo o perfil e espírito exigido no clube no segundo semestre. A intenção é reconquistar a história vitoriosa do Bagé.


- Futebol é comprometimento diário e venho para agregar um perfil de organização e profissionalismo. Chego muito confiante na capacidade deste elenco, garante.

Durante a tarde, os jogadores realizaram as primeiras avaliações médicas. A partir de hoje, serão elaborados testes para conhecimento da realidade física individual. Os trabalhos serão distintos a cada grupo de jogadores.


- Faremos uma análise preliminar, pois alguns estavam atuando e outros com um tempo maior de parada. Faremos de tudo para errar o menos possível, explica Oliveira.

Caras novas 
As novidades do início da pré-temporada ficaram por conta das presenças do zagueiro Aguinaldo e Xavier, além do goleiro Diego Machado e do atacante Geison Rodrigues. O grupo deverá ser completo no decorrer da semana com a apresentação do volante Rodrigo Dias, que espera o término do vínculo com o Brasil, além do atacante Rodrigo, com chegada prevista para hoje.

 O lateral Andeson Son, que compareceu ao Pedra Moura, e o atacante Michel Lugo deverão trabalhar fisicamente no clube. Ambos esperam o desfecho de negociações com clubes de fora do Estado para a segunda metade do ano.  

Aguinaldo 
Velho conhecido do torcedor bajeense, Aguinaldo teve acertado no sábado sua contratação. Após ser anunciado pelo Guarany, o atleta não chegou a um acordo financeiro, referente a uma dívida de 2008.


- Gosto muito deste clube e sei que estamos formando um plantel muito bom. Temos tudo para sair desta situação, garante.

 Xavier 
Natural de Restinga Seca, Everson Martins Xavier, vai atuar pela primeira vez no futebol bajeense. Campeão paraense pelo Remo, o atleta acumula passagem por uma série do Rio Grande do Sul. A experiência é considerada um dos principais atributos do reforço que estava no Inter SM.


- Sou canhoto e jogo pelo lado esquerdo. Tenho bastante impulsão e boa técnica, destaca.

Diego Machado 
Titular do Rio Grande na Divisão de Acesso, Machado vestiu por três temporadas consecutivas a camiseta do Cerâmica. Em Gravataí, disputou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.


- Espero uma disputa saudável com o Fernando. Vou me dedicar ao máximo para estar jogando.

Geison  
Atacante de velocidade e drible, Geison desembarca com a função de servir os centroavantes na Série B. O primeiro semestre do atleta, no entanto dá indícios que o torcedor pode esperar algo a mais do ex-base do Grêmio. Na Divisão de Acesso, foram nove gols pelo Riopardense.


- Minha expectativa é das melhores. Vamos trabalhar para colocar o Bagé em um lugar melhor.

Grupo apresentado
Goleiros: Fernando Costa, Diego Machado e Dodô;
Laterais: Pedro Jr. e Weverton
Zagueiros: Aguinaldo, Heberson, Arruda, Leandro Magrão, Xavier e Rafael;
Volantes: Tiago Rocha, Dieison, Evandro, Luciano Ritta e Lucas;
Meias: Juninho Oliveira, Hiroshi, Luis Fernando, Fernando e Alex;
Atacantes: Geison e Tainá.

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário