sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uruguaiana deve ficar fora da Série B

Com pendências financeiras junto à CBF, o Esporte Clube Uruguaiana ainda não oficializou sua presença no Campeonato Gaúcho da Série B.
 O prazo estipulado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a definição foi encerrado quarta-feira, entretanto, o jalde-negro segue buscando alternativas para entrar em campo no segundo semestre.Com 100 anos completados dia 19 de maio, o clube procura formas de quitar parte da dívida junto à confederação.

O adiantamento da verba que será repassado pela FGF durante o estadual ou de um patrocinador máster para a competição são algumas das possibilidades avaliadas.


- A definição deve sair em breve, porém, neste momento, é provável que não participemos, lamenta o presidente Grimaldo Veras.

Sem futebol profissional desde 2005, a equipe participou, no primeiro semestre, sem sucesso, do Campeonato Gaúcho de Juniores. Caso a desistência seja confirmada, a FGF deverá divulgar, na próxima semana, a medida adotada. O Flamengo de Alegrete teria acenado com o interesse de integrar a Segunda Divisão. Outra possibilidade é o remanejamento de uma das equipes chave A.

Chaveamento
Chave A: Aimoré, Nova Prata, Igrejinha, Atlético de Carazinho, Cachoeira, Gaúcho de Passo Fundo e Garibaldi.
Chave B: Bagé, Guarany, Uruguaiana, São Borja, Tupi e TAC.

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário