quarta-feira, 13 de junho de 2012

São Borja confirma comissão técnica e seis reforços

Aírton Fagundes será o técnico do Bugre na Série B
Como agora, a segunda divisão do futebol gaúcho passou a ser chamada de Divisão de Acesso, a terceira divisão, também trocou de nome e agora chama-se Segunda Divisão ou Segundona Gaúcha. E é nesse campeonato que o Bugre são-borjense voltará ao cenário profissional do futebol. Os primeiros reforços já estão sendo anunciados pela direção da AESB e até agora, sete atletas já firmaram acordo com o time de São Borja.

O primeiro a ser confirmado, foi o goleiro Samuel, que disputou o estadual de juniores pela própria AESB em 2010 e atualmente joga pelo Grêmio Atlético Farroupilha. O arqueiro de 21 anos e 1,86m chega para assumir a camisa 1. Sua apresentação depende da liberação do seu atual clube.

 Na sequência, foram anunciados mais reforços. Um verdadeiro pacote de atletas que vem para compor o grupo, fugindo da ideia inicial da direção do Bugre, que seria contratar apenas uma “espinha titular” (Goleiro-Zagueiro-Volante-Meia-Atacante) e formar o restante do time com os jogadores dos juniores. Os outros nomes são dos zagueiros Tino, que estava no interior paulista e Bonaldi, que vem do Milan de Julio de Castilhos, do lateral-direito Japonês, que vem de Santiago, do meia Renato, que estava no Panambi e do atacante William Campos.

Candinho
Outra novidade, e essa na comissão técnica do time profissional, é Candinho. O técnico do time Sub-17 será o preparador de goleiros do time principal. Que já conta com Aírton Fagundes, como treinador, Jesus Franco como preparador físico e Aírton Gomes (Correntino) como massagista e roupeiro. Na retaguarda atuarão Giuliano Julião, diretor de Futebol e Sílvio Larssen, como gerente de futebol.

Nova data
A apresentação dos atletas, que estava marcada para o dia 18 de junho, foi adiada para o dia 25 do mesmo mês, combinando com o fim da divisão de acesso, o que fará com que os atletas possam se apresentar ao Bugre sem contratos firmados com suas atuais equipes.

Fábio Giacomelli - Missão Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário