segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grupos da Copa Hélio Dourado


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, o Srº Francisco Novelletto Neto, juntamento com o Srº Edir de Quadros, Diretor do Departamento de Futebol Profissional, conduziram o Congresso Técnico da Copa FGF que, no ano de 2012, homenageará o desportista Drº Hélio Dourado.   

O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (18/06/2012) no Plenário da sede da Federação Gaúcha de Futebol e contou com a presença dos 18 (dezoito) clubes dos 22 (vinte e dois) que disputarão a Copa Hélio Dourado.

A competição que inicia no dia 05/08/2012 contará com 22 (vinte e dois) clubes que estarão divididos em 3 grupos, sendo o GRUPO B com 8 (oito) clubes e os GRUPOS A e C com 7 clubes.  Classificarão 16 clubes por índice técnico para a segunda fase, sendo 5 (cinco) clubes oriundos do GRUPO A, 5 (cinco) clubes oriundos do GRUPO C e 6 (seis) clubes oriundos do GRUPO B. A partir da segunda fase os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta de oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, considerando as campanhas desde a primeira fase.   

A abertura da competição que homenagea o Drº Hélio Dourado será realizada no dia 05/08 (Domingo) no Estádio Olímpico, quando o Grêmio FBPA receberá o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. A Federação Gaúcha de Futebol irá pagar as despesas de arbitragem da competição, mostrando-se mais uma vez, parceiras dos seus clubes filiados.   

Os grupos ficaram compostos da seguinte forma:   

GRUPO A 
1 - Grêmio 
2 - Internacional 
3 - Cruzeiro 
4 - Cerâmica 
5 - São José 
6 - Sapucaiense 
7 - Novo Hamburgo   

GRUPO B 
1 - Pelotas 
2 - Brasil Pel 
3 - São Paulo 
4 - Guarany CAM 
5 - 14 de Julho 
6 - Milan 
7 - Inter SM 
8 - Riograndense   

GRUPO C 
1 - Caxias 
2 - Juventude 
3 - Riopardense 
4 - Passo Fundo 
5 - Santo Angelo 
6 - Ypiranga 
7 - União Frederiquense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário