sábado, 30 de junho de 2012

Grêmio vende goleiro Victor ao Atlético-MG

Victor foi vendido para o Atlético-MG por 3,5 milhões de euros, mais Werley
O goleiro Victor não é mais o camisa 1 do Grêmio. Ele será, agora, do Atlético-MG, adversário gremista no próximo domingo. A direção dos dois clubes entraram em um acordo e acertaram a ida do jogador para Minas Gerais. O negócio contempla as duas partes.
 
 Isso porque a diretoria gremista fica em definitivo com Werley, ganhando 50% dos seus direitos econômicos e recebe mais R$ 8 milhões e, o Galo, supre uma carência de anos sem ter um goleiro afirmado. O salário oferecido pelo Atlético-MG atraiu o atleta que pediu para que o Grêmio facilitasse a negociação. Ainda haverá uma reunião para selar, de fato, a troca. O contrato dele será de cinco anos com os mineiros.  


- Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do ‪Galo‬, disse o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, via Twitter.

Assim, a última partida de Victor com a camisa gremista aconteceu diante do Flamengo, no último domingo, no Olímpico, quando a equipe tricolor bateu o Flamengo por 2 a 0. O camisa 1 deixa o clube tendo tomado apenas três gols no Brasileirão. Até porque fechou os seis jogos limite na competição para poder se transferir para outro time.

Na sua carreira no Grêmio, quando chegou em 2008, conquistou um título gaúcho e, em relação a prêmios pessoais, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro nas suas duas primeiras temporadas no clube. Depois, porém, começou a sofrer contestações - especialmente com o crescimento de Marcelo Grohe, que agora recebe oportunidade de ser titular e se firmar no gol tricolor. Ele dá adeus rompendo um vínculo que ia até 2015, tendo feito 263 aparições com a camisa tricolor.

Augusto Turcato - 433 ESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário