sábado, 9 de junho de 2012

Edinho deixa a coordenação de futebol do Guarany de Bagé

 Anunciado como coordenador de futebol em fevereiro, com a função de vivenciar o dia a dia e dar suporte ao grupo de jogadores, Edson Ricardo Xavier Olmedo, o Edinho, não faz mais parte da direção formada pelo Guarany.

O atleta procurou o departamento de futebol para informar a incompatibilidade de horários entre a profissão que exerce e o cargo oferecido no clube. A tendência é que não haja um substituto na função, sendo definida na próxima semana a contratação de um gerente.

De acordo com Edinho, a decisão foi informada há cerca de três semanas à cúpula alvirrubra. O ex-atleta afirma que sequer vinha participando das reuniões semanais para a formação do elenco para a Série B do Campeonato Gaúcho e lamentou não poder dar sequência às atividades propostas no futebol profissional.


- Seria inviável estar acompanhando, diariamente, o trabalho da comissão técnica. Mas, com certeza, estarei no Estrela D’Alva, a partir de agosto, torcendo pelo meu time, garante.

Edinho, inclusive, indicou o nome de Élton Correa para substituir a figura do coordenador. Com experiência de passagens por Grêmio, Remo, Criciúma, entre outros, o ex-meio campista reside em Pelotas. Porém, segundo o assessor de futebol Ricardo Pizarro, a prioridade, no momento, é o desfecho do acerto com um gerente.


- Temos uma negociação próxima de ser concretizada com um profissional que vai englobar uma série de funções, especialmente a logística de viagens, hospedagens e alimentação, explica.

 Em relação a reforços, a tendência é que novos nomes sejam confirmados apenas dentro de 10 dias. À exceção do goleiro Goico, que rescindiu com o Riograndense, os outros sete jogadores que estão próximos de vestirem a camisa alvirrubra disputam a Divisão de Acesso. Entre eles, o zagueiro Fábio Souza, do Guarany de Camaquã.  

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário